terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sessões Itinerantes e Requerimentos: Zona Rural em Foco



Tendo nascido, vivido e trabalhado na  área rural até aos  dezoito anos de idade, Antonio Antunes conhece bem o que é ser lavrador, pecuarista , o que é morar longe dos benefícios da cidade. Conhece a grandeza e o valor destes homens e mulheres que plantam e colhem o sustento de todos nós. Conhece  os problemas por eles enfrentados. Quais são suas principais necessidades,  e por isso, batalha de forma coerente, séria e desprovida de demagogia, em favor das soluções dos problemas destes trabalhadores que não cobram do poder público, além de estradas dignas e trafegáveis, pontes em condições seguras, transporte escolar para seus filhos, pois preferem muito mais produzir e oferecer o que tem de bom, a ficar esperando soluções prontas e acabadas  que podem não chegar.


O Poder Legislativo, cada vez mais próximo da população, norteia o desejo e as ações do vereador Antonio Antunes levando-o a realizar várias e importantes sessões itinerantes, nos bairros e na zona rural e enquanto vereador a propor outras tantas. Ele entende que mesmo com os mecanismos que favorecem o acompanhamento dos trabalhos legislativos, ir onde o povo está, é uma oportunidade para que haja um contato mais direto e pessoal entre o vereador e cada cidadão. É importante que a Câmara vá lá onde o cidadão mora e convive com sua realidade, de anseios, de problemas, de dificuldades e de satisfação, é claro. Lá, onde o então candidato esteve, durante a campanha, para apresentar propostas e pedir a confiança do voto. Como presidente realizou as sessões itinerantes nas seguintes localidades: no Centro de Múltiplo Uso que abrangeu os bairros Jardim Petrópolis I e II, Jardim Bela Vista, Vila Nova Esperança, Vila Mutirão e Vila Rica; na Zona Rural (no Colégio do Palmital) e no Clube do Ascrisa, que atendeu os bairros: Jardim Sorriso I, II, Casas Populares, Jardim Ribeiro, Morada Verde e Andorinha. 

O vereador Antônio Antunes, de sua autoria, se destaca em alguns requerimentos destinados à zona rural:

REQUERIMENTO Nº. 150/2011 – Requer do Executivo, a manutenção da estrada do Córrego Fundo que liga a GO do Palmital ao Sapé, passando pelas propriedades dos senhores Divino Cristino, Adelcio, Dilo, Marco Antonio, Nenê Caetano, Eurípedes e Sebastião Amaral.

REQUERIMENTO Nº. 155/2011 – Solicita do Presidente da Câmara a realização de uma Sessão Itinerante na Sede da Associação dos Pequenos Produtores do Alegrete para dar oportunidade aos membros das Associações do Alegrete e do Sapé e moradores das referidas localidades a interagirem com a Câmara Municipal, apresentando suas propostas e podendo ouvir seus representantes.

Dê sua opinião, sugestões, estarei sempre ao dispor da população.
Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário