segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Fim do IPTU Progressivo é Proposto Pelo Vereador Antônio Antunes



Inconformado com a forma de cobrança progressiva do IPTU, pela municipalidade, eu, como vereador apresentei a proposta de alteração no Código Tributário Municipal visando corrigir o que ele entende como cobrança injusta. Vejamos: 

REQUERIMENTO Nº. 058/2011.      

REQUER ao Poder Executivo, que encaminhe à Câmara de vereadores  Projeto de Lei Complementar alterando o Código Tributário Municipal (Lei Complementar 002/2005) em seu artigo 123 conforme sugestão em anexo.

                           JUSTIFICATIVA: A maioria das pessoas que adquirem um imóvel, o fazem com finalidade social de construir uma moradia própria, e poder assim sair do aluguel, ou ainda estabelecer nele um empreendimento. Entretanto, com a compra do terreno as pessoas ficam, em sua grande maioria descapitalizadas ou endividadas. Necessitando, portanto de um tempo maior para obter recursos e iniciar a sonhada construção da casa própria ou até mesmo quitar o pagamento do terreno. Assim, onerá-los com o acréscimo de alíquota de IPTU somente contribuirá para adiar a realização do Projeto destas pessoas.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário